Colégio Agrícola de Araquari, vinculado a UFSC, forma primeira turma de Aqüicultura

08/10/2002 09:46

O Colégio Agrícola de Araquari vai estar em festa nesta sexta-feira, dia 11. É que acontece a formatura da primeira turma do Curso de Aqüicultura, iniciado em outubro do ano passado. São 22 alunos, de uma turma bastante atípica. Ao contrário dos adolescentes, que caracterizam a comunidade do colégio, estes alunos tem uma idade média que varia em torno dos 45.

Na sua maioria são pessoas que já atuam em diversas áreas da produção e que decidiram investir num novo ramo de trabalho: o cultivo do mar. “Quase a totalidade dos alunos veio para o curso com o intuito de sair daqui e montar um negócio, daí esse perfil tão diferente”, diz Joverci Pocera, professor do colégio.

Agora, depois de um ano, chegou a hora da esperada formatura. Por todo o litoral, que se estende de Florianópolis até São Francisco do Sul, eles vão se dedicar a maricultura. Uma nova turma do curso já está iniciando as aulas este mês.

A formatura acontece no Auditório da Prefeitura de Araquari, dia 11 de outubro, sexta-feira, às 19h e 30min.

Maiores informações com o professor Pocera no telefone: 47. 447.1140