Pró- Reitoria de Ensino divulga a distribuição das 12 vagas para professores adjuntos

24/07/2002 15:57

Em reunião dos Pró-Reitores, realizada no dia 23 de julho, a Pró-Reitoria de Ensino apresentou a distribuição das 12 novas vagas autorizadas pelo Ministério da Educação para contratação de professores adjuntos. As vagas foram distribuídas para os seguintes departamentos: Ciências Contábeis, Serviço Social, Informática e Estatística, Automação e Sistemas, Engenharia Mecânica, Clínica Médica, Jornalismo, Física, Língua e Literatura Estrangeira, Direito, Química e Saúde Pública.

Os departamentos contemplados com as vagas devem definir a área de conhecimento do professor a ser contratado e encaminhar o processo ao DRH para publicação do edital de abertura de concurso. O concurso deve ser realizado até outubro, mas as contratações só poderão ser realizadas a partir de 5 de fevereiro, após o período de recesso eleitoral.

A Portaria 155 do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão de 15 de abril de 2002 e a Portaria 1199 do MEC de 24 de abril de 2002 autorizaram a contratação de 500 professores entre as Instituições Federais de Ensino Superior do país. A UFSC foi contemplada com 12 vagas.

Em 2001, quando o MEC liberou duas mil vagas, a UFSC recebeu 49. Destas, 42 já tiveram concursos realizados e homologados, e os concursos para as outras 7 estão em andamento.