UFSC oferece cursos para a Universidade do Legislativo

07/05/2002 18:32

A Universidade Federal de Santa Catarina, através do Laboratório de Ensino a Distância será a primeira instituição a oferecer cursos para a Universidade do Legislativo (Unilegis). O lançamento do projeto acontece nesta quarta-feira, dia 8 de maio, em Brasília. As aulas serão ministradas por videoconferência, com apoio da Internet e monitoria.

A Unilegis é uma universidade cooperativa e busca profissionais qualificados de todo o país para ministrar cursos aos funcionários do Senado, das Assembléias Legislativas e Câmaras Municipais do Brasil. O primeiro curso oferecido será o de Capacitação para o Uso da

Videoconferência, que dará orientação técnica e pedagógica para funcionários que atuam na área de educação e comunicação. Outros seis cursos de especialização, dos departamentos de Direito, Administração e Engenharia de Produção, também serão oferecidos.

O objetivo dos cursos é auxiliar na modernização, melhorar a comunicação e aumentar a eficiência, transparência e competência das casas legislativas. O número de alunos será limitado a no máximo 30 para que possa haver uma melhor comunicação entre o professor e os estudantes.

A escolha da UFSC se deu pelo reconhecimento do Laboratório de Ensino a Distância, incluído, em 2000, no Livro Verde do Ministério de Ciência e Tecnologia como “Experiência Notória em Educação a Distância”.

Mais informações, com o Secretário Extraordinário de Informática da UFSC, Rogério Cid Bastos, pelo telefone 331-9030.