Prorrogadas inscrições para Especialização em Saúde da Família

08/05/2002 15:23

Estão prorrogadas até esta quinta-feira,9/5, as inscrições para o I Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família e I Curso de Especialização em Saúde da Família/Modalidade Residência. Os cursos irão qualificar profissionais para trabalhar no Sistema Único da Saúde, de acordo com o modelo assistencial proposto pela Estratégia e Saúde da Família, do Ministério da Saúde. O evento é promovido pela UFSC em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis e o Ministério, sendo direcionado a médicos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos.

O Curso de Especialização Multiprofissional em Saúde da Família inicia em maio deste ano e termina em julho do ano que vem. Além de disciplinas teóricas, oferece atividades práticas como seminários e o desenvolvimento de um Trabalho de Conclusão de Curso. O aluno também deve dispor de 15 horas por semana para desenvolver atividades na sede, pelas quais recebe uma bolsa de estudos. Ao todo, são oferecidas 56 vagas, divididas em duas turmas.

No Curso de Especialização em Saúde da Família / Modalidade Residência, que inicia em maio e dura dois anos, além das disciplinas teóricas, seminários e Trabalho de Conclusão de Curso, as atividades práticas incluem quatro módulos de treinamento em serviço, desenvolvidos em Unidades de Saúde. Os 18 alunos deste curso vão receber uma bolsa de estudos para realizar atividades na sede com 60 horas semanais.

A seleção dos inscritos acontece de 7 a 21 de maio, e a matrícula, nos dias 23 e 24. Os documentos necessários para a inscrição são cópia do histórico escolar, curriculum vitae com documentos comprobatórios, cópia autenticada do diploma de conclusão de curso e da identidade e duas fotos 3×4. As inscrições custam R$ 20. Mais informações no telefone 331 9480, ramal 40.