Saneamento básico do país é discutido na Capital

04/12/2001 08:41

Trata-se do IV Seminário de Avaliação do Programa de Pesquisas em Saneamento Básico (PROSAB), evento anual que reúne as maiores instituições nacionais de pesquisa para dar o suporte técnico e científico para os projetos de tratamento de esgoto, lixo e demais resíduos, que serão financiados pelo Fundo Nacional de Saúde em 2002.

O evento é uma promoção da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Caixa Econômica Federal e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, que juntamente com as universidades brasileiras estão avaliando os projetos de pesquisas em saneamento básico para o governo federal. Mais de sessenta especialistas estão reunidos desde domingo (02/12) no Hotel Costão do Santinho, na capital, para deliberar até a próxima quarta-feira (05/12), sobre as quatro comissões que compõem o Prosab.

Santa Catarina também será beneficiada com o programa, através da liberação de R$ 2 milhões para a execução de um projeto de tratamento de água e esgoto para o município de Luzerna, oeste do estado, que será desenvolvido no próximo ano.

Mais informações pelos telefones 261-1000, ou 91025094, com Prof. Armando Castilho; ou 99811603 com Prof. Sebastião Roberto Soares.