Pós-Graduação em Odontologia forma primeiro doutor

05/12/2001 08:36

O programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFSC realiza nesta quarta-feira, dia 05/12, a primeira defesa de Tese de Doutorado, na área de concentração Odontopediatria. Com o trabalho “Influência de materiais restauradores liberadores de flúor, na evolução de lesões de cárie em esmalte de molares decíduos. Estudo in vitro”, a doutoranda Lucineide de Melo Santos, natural de Maceió-Alagoas, será a primeira Doutora em Odontologia, área de concentração Odontopediatria, formada pela UFSC.

O programa de Pós Graduação em Odontologia da UFSC, em nível de Mestrado, já existe há 30 anos, tendo formado neste período 132 Mestres em Odontopediatria. O programa é credenciado pela CAPES e possui nota 4, em um máximo de 5. O programa de Doutorado foi implantado em dezembro de 1999, abrangendo as áreas de Odontopediatria, com 6 alunos e Implantodontia, com 3 alunos.

A primeira tese defendida é orientada pelo professor Ricardo de Sousa Vieira e farão parte da Banca Examinadora, os professores doutores Milton F. Andrade Silva, da Universidade Federal de Alagoas (Maceió-Al), Fabian Calixto Fraiz da Universidade Federal do Paraná (Curitiba-Pr), Roldão R. de Queiroz, da UFSC e Izabel C.S. Almeida, da UFSC. Informações 331 9920.