Florianópolis sedia evento de informática e prefeitos

07/12/2001 15:56

Florianópolis será palco de dois importantes eventos que iniciam neste final de semana: o Congresso de Informática Pública do Conesul (Conip Conesul) e o Encontro de Prefeitos do Conesul. A abertura está marcada para domingo (9 de dezembro), tendo continuidade nos dias 10 a 11 (segunda e terça), no Centro de Convenções de Florianópolis (Centrosul).

O Conip é o principal fórum brasileiro de discussão e apresentação do que há de mais relevante em modernização do serviço público, atendimento ao cidadão, gestão administrativa e das finanças públicas. Em uma versão mais regional, o Conip Cone Sul será uma reunião de seminários conduzidos em parceria com diversas organizações da sociedade civil e governo, além das já tradicionais apresentações das palestras temáticas e trabalhos técnicos.

A visitação aos expositores é gratuita e aberta ao público em geral. Alguns dos expositores que poderão ser visitados são o estande da Cetil Sistemas de Informática Ltda, do Governo do Estado de Santa Catarina e do Projeto Fortalezas Multimídia, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Este último estará demonstrando o

CD-ROM Fortalezas Multimídia, uma enciclopédia digital lançada recentemente pela Universidade.

Paralelo ao Conip Conesul será realizado o Encontro de Prefeitos do Conesul, com o objetivo de buscar soluções para os problemas mais comuns aos municípios. Os prefeitos virão a Florianópolis a fim de permutar experiências e modernizar seus sistemas de informática e atendimento à população.

Segundo Angela Amin, prefeita de Florianópolis, o Encontro possibilitará conhecer experiências que tiveram êxito, trocar idéias e descobrir caminhos novos, principalmente para resolver questões como a inclusão social e a participação popular nas prefeituras. “E novos caminhos passam por ampliar nossos horizontes para o uso racional e otimizado das modernas tecnologias, principalmente a informática e a comunicação via internet”.

O público alvo dos dois eventos são prefeitos, secretários, dirigentes de órgão públicos da administração direta e indireta da esfera municipal e técnicos dos serviços de informática pública. Mais informações através do site www.conip.com.br e www.encontrodeprefeitos.sc.gov.br.